As 5 Linguagens do Amor – Quais são? Livro de Gary Chapman

Relações amorosas, às vezes, não são fáceis de se administrar. Por mais que amemos o parceiro, muitas vezes, não conseguimos expressar esse amor. E também não sabemos como o parceiro demonstra o seu amor para nós. A obra “As 5 linguagens do amor” vem para resolver esse dilema. Com certeza um livro imperdível para quem precisa consertar ou melhorar a qualidade de seu relacionamento afetivo.

Quais as 5 linguagens do amor?

Dar e receber amor. É o que a obra “As 5 linguagens do amor”, do autor, Gary Chapman trata. E essas diferentes linguagens são:

  • Primeira Linguagem do Amor: Palavras de Afirmação
  •  Segunda Linguagem do Amor: Qualidade de Tempo
  • Terceira Linguagem do Amor: Receber Presentes
  • Quarta Linguagem do Amor: Formas de Servir
  • Quinta Linguagem do Amor: Toque Físico

Linguagens do amor para solteirosLivro As 5 Linguagens do Amor

O livro “As 5 Linguagens do amor” é mais direcionados para casais. Porém, os solteiros também podem se beneficiar da leitura da obra.

O ,livro, além das linguagens do amor, dá dicas incríveis sobre como melhorar a comunicação com quem gostamos e como dar e receber amor. A leitura pode ser uma verdadeira preparação para quando o amor chegar na sua vida. E você estará em vantagem, pois já conhecerá tudo o que pode ser feito para melhorar uma relação, assim como o que deve ser evitado.

Livro “As 5 linguagens do amor”

O livro “As 5 linguagens do amor” parte do princípio que homens e mulheres têm diferenças marcantes há tempos na forma se ser e proceder. Assim, o livro fala sobre o dilema de como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que parecem não pertencerem ao mesmo planeta.

O livro pretende, então, analisar e compreender essas diferenças tão marcantes entre homens e mulheres, a fim de fazer a relação dar certo. O autor, Gary Chapman, na obra ajuda a lidar com esse impasse.

Gary Chapman conta com mais de 30 anos de experiência em aconselhamento de casais que passam por dificuldades na relação. O autor conta no livro o que descobriu durante todo esse tempo de experiência com relacionamentos.

Ele acredita e expõe no livro que cada pessoa escolhe uma linguagem própria para dar e receber amor. E quando um casal não compreende essa linguagem, a comunicação se torna difícil e a relação, mais ainda. Os parceiros se sentem desvalorizados, não aceitos e não amados.

Mas, nessa obra, que está na 3ª edição e já vendeu mais de 8 milhões de cópias, o autor explica sobre as 5 linguagens do amor, além de oferecer um questionário para os parceiros decifrarem qual é a linguagem do amor de cada um, melhorando a qualidade da relação.

A obra ainda traz uma seção especial de questões e respostas que visam esclarecer todos os seus dilemas. Também lhe oferece uma direção de como melhor expressar o amor que se tem pelo parceiro.

Gary Chapman mostra no livro como chegou as 5 formas por quais as pessoas expressam e recebem o amor. Com a obra você e seu parceiro aprenderão como se comunicar por meio dessas linguagem e experimentar um relacionamento onde cada um dos parceiros são compreendidos e amados.

Baixar o livro em PDF

A boa notícia é que o livro ” As 5 linguagens do amor” pode ser baixado na internet em PDF. Se você quer visualizar o conteúdo da obra, pode acessar clicando aqui !

Preço do livro físico

O preço do livro físico “As 5 linguagens do amor” está em torno de R$ 23,00. Existem variações de preço de acordo com o canal de vendas.

Dicas de como realizar os passos

Desenho de casal apaixonado

O livro não só traz as 5 linguagens do amor, mas também explica cada uma delas. Para realizar os passos, a pessoa deve ler a obra completa.

Porém, podemos falar um pouco aqui sobre como realizar os passos para melhorar a qualidade de nosso relacionamento amoroso, aprendendo a dar e receber amor, compreensão, carinho, apoio, etc.

A primeira linguagem, por exemplo, aborda as palavras de afirmação. É preciso se comunicar. Se a comunicação da relação não vai bem, o relacionamento tende a ir mal. Expressar-se claramente é uma das chaves para o sucesso de um relacionamento amoroso.

Já na segunda linguagem o autor trata da qualidade do tempo. Não importa se a sua rotina é apertada. O que importa no relacionamento é como você usa o tempo que tem para ficar com o parceiro, dando e recebendo amor.

Na terceira linguagem o autor considera saber receber presentes. Muitas pessoas não percebem que pequenos gestos podem ser verdadeiros presentes dentro de uma relação afetiva. Aprender a reconhecer o que é um presente é essencial para um bom relacionamento.

Na quarta linguagem do amor, o livro fala da importância de servir o parceiro. Não se trata de se tornar um escravo do outro, mas gentilezas são essenciais na dinâmica de dar e receber o amor e o afeto.

Na quinta linguagem, por fim, o livro aborda a importância do toque físico. Quando e como tocar o parceiro determinarão a qualidade do seu relacionamento e a sua capacidade de dar e receber o amor.