Como Apimentar a Relação no Seu Casamento? Dicas e Sugestões!

No início de relacionamento e casamento há muita intensidade, fogo, paixão. Com o passar do tempo, as coisas começam a esfriar, os defeitos e falhas um do outro a aparecer. Um dos maiores responsáveis pela relação esfriar é a rotina. O dia a dia corrido, filhos, responsabilidades diárias, trabalho é parte da vida das pessoas. Mas pode interferir nos relacionamentos amorosos, se o casal permitir, principalmente na vida sexual. Então saiba neste artigo como apimentar a relação

 

Como saber se o sexo caiu na rotina?

Com o passar dos anos, o sexo pode cair na rotina e reduzir a frequência. O casal para de dialogar, se acomoda e de desgasta. Isso interfere na vida sexual e na intimidade de ambos.

Antes de culpar somente seu parceiro, o primeiro passo é saber se o sexo caiu na rotina mesmo e pela monotonia sexual.

Confira os principais sintomas:


  • Levar trabalho para o quarto
  • Perder o humor
  • Redução da frequência
  • Beijos automáticos sem paixão
  • Parar de conversar
  • Redução de gesto românticos

Com base nesses sintomas, se você percebeu que seu relacionamento caiu na rotina, procure apimentá-la.

um casal que está aprendendo Como Apimentar a Relação

Como apimentar a relação sexual?

Se o casamento ou namoro caiu na rotina e está desgastado, é o momento de rever as razões e procurar maneiras de como apimentar a relação sexual.

As mulheres acabam deixando a vida sexual de lado por conta dos inúmeros afazeres, correria do dia a dia, filhos, entre outras razões. Muitas alegam que não é por falta de desejo pelo marido, e sim falta de energia e tempo. As mulheres modernas possuem dupla jornada: trabalho e responsabilidades que levam a exaustão. Elas acabam negligenciando essa parte vital da vida a dois.

A maior reclamação dos homens é em relação a frequência que reduz por conta dessa rotina. Mas a culpa não é dá mulher, os homens também vão deixando de lado o relacionamento, o romantismo, a relação sexual.

Antes que a situação se agrave e leve até a separação, saiba que é possível achar um meio de como apimentar a relação sexual.

Em primeiro lugar, elimine todas as desculpas do vocabulário. Tanto homem quanto a mulher precisam parar de colocar o estresse de trabalho, as preocupações o cansaço diário na frente da vida sexual.

Converse com seu parceiro. Uma boa comunicação faz toda diferença. Não gaste seu tempo imaginando o que ele(a) está pensando. Uma boa conversa vai fortalecer a vida sexual do casal.

Cuide da saúde íntima, higiênica, aparência. Manter a saúde em dia e o corpo em forma tem reflexos no seu relacionamento. Você mantém a atração, o desejo pelo seu parceiro e a disposição na cama.

Confie no seu parceiro, sem cobranças, sem críticas vazias, sem fiscalização. Não existe mais broxante do que discutir a relação todo dia.

Crie oportunidades e surpresas. Aproveite os curtos espaços de tempo que vocês têm para uma “rapidinha”. Essas surpresas são capazes de operar milagres no relacionamento.

Faça mudanças

Para saber como apimentar a relação sexual é preciso sair da rotina e fazer mudanças. Organize uma programação especial para vocês, até um encontro marcado no motel vai ser diversão garantida. Prepare um jantar romântico, uma noite a dois, um cineminha, tudo é isso é essencial para melhorar a vida sexual. Mude. Manter a rotina não vai melhorar sua relação sexual.

Inove na cama

um casal tendo relações na cosinha

Se liberte das limitações e preconceitos. Ouse, jogue, descubra as fantasias do seu parceiro. Uma relação sexual saudável só funciona se houver cumplicidade. Experimente coisas noivas, brinque de personagens, surpreenda seu parceiro (a) com criatividade.

Como apimentar a relação criando uma personagem?

Uma das melhores formas de apimentar é cria personagens. É uma ótima opção para sair da rotina. As fantasias eróticas são inúmeras: empregada, enfermeira, comissária, estudante, policial, bombeiro, diabinha, super herói, entre outras tantas.

O primeiro passo é sondar quais as fantasias sexuais do seu parceiro (a). Escolha seu personagem, compre roupas e acessórios. Cria uma história envolvente, a brincadeira vai ficar muito mais divertida e sensual.

Alimente a imaginação do seu parceiro(a). Deixe dicas ou pistas, instigue o interesse e o desejo dele(a). No dia escolhido, encarne o personagem e aproveite. Esse momento, é preciso deixar a timidez de lado e liberar a sensualidade.

Criar personagens é muito saudável para apimentar as relações sexuais. Permita que a criatividade, o amor, a confiança, o desejo pelo seu parceiro aflorarem.

Dicas de como apimentar a relação sexual

Além de criar personagens, você pode apimentar a relação sexual de outras formas:

  • Conheça a si mesmo. A masturbação é o melhor jeito de saber o que te dá prazer ou não.
  • Tire um dia de descanso, spa juntos.
  • Insira brinquedos e novas posições na relação. Faça um curso de strip-tease, compre uma lingerie sensual.
  • Faça alguma experiência multissensorial – olhos fechados, inserir comidas e bebidas na relação (morangos, chocolate, champanhe).
  • Aposte nas carícias, na sedução.

E mantenha a sua identidade. Mesmo numa relação, é importante que você primeiro cuide de si mesmo. É fundamental manter a autoestima e se sentir atraente e desejado (a).