Despedida de Solteiro – 25 Dicas Para Fazer a Melhor Festa de Todas!

Hoje em dia, a despedida de solteiro é um momento para curtir antes do passo mais importante da vida do casal. Mas, é preciso destacar que tanto o homem quanto a mulher têm todo o direito de se divertir, certo?

Esse acontecimento é direcionado para reunir os amigos bem próximos e partilhar experiências bacanas. Esta é a oportunidade perfeita para relembrar memórias divertidas, pagar mico, beber e se divertir muito.

O ideal é que ele e ela possam finalizar o período de solteirice de maneira espetacular. Isso acontece porque com o casamento, a vida social sofre algumas mudanças, né?

Quem convidar para a despedida de solteiro?

Esta é uma dúvida bastante comum. É importante compreender que a despedida de solteiro não é festa. Assim, a lista de convidados precisa ser limitada aquelas pessoas realmente importantes e parceiras. Afinal, o casal tende a passar por algumas zoações e isso requer companheirismo!


Desta maneira, é indicado que esses integrantes da lista sejam bem íntimos da noiva ou noivo. Não existe a obrigação de chamar todos os colegas de trabalho e tampouco os familiares. Chame quem lhe deixa totalmente à vontade e deixe os demais para cumprir na festa de casamento.

Quando fazer?

Normalmente, a despedida de solteiro ocorre entre 30 a 15 dias antes do casamento. Esse período é adequado para organizar a festinha, sem tumultuar os preparativos para o casamento. Tradicionalmente, a organização fica por conta de amigos e padrinhos, mas sempre vale aquele toque, né?

mulheres realizando uma despedida de solteiro

Regras para a despedida de solteiro

Como citado anteriormente, o comando de uma festa de despedida de solteiro (a) pode não ficar para os noivos. No entanto, sempre uma conversa sincera entre o casal para determinar os limites do que pode ou não ser feito nesta noite separado.

A partir deste entendimento, é indicado comunicar aos seus amigos (as) das normas a serem seguidas. Outro detalhe: sigilo entre todos os participantes. Sem excesso, o ideal é que tudo fica entre os participantes. Sabe aquele ditado: “o que acontece em Vegas, fica em Vegas.” Serve muito bem aqui.

Brincadeiras engraçadas

Sabe o tópico sobre as regras? As brincadeiras tendem a seguir uma linha dependendo da conversa entre o casal. Em diversas ocasiões, é esperada a presença de strippers e/ou dançarinos para atiçar ainda mais convidados com brincadeiras provocativas e sem vergonha.

Mas, se a opção for por algo mais tranquilo? Não tem problema! Dá para todo mundo se divertir. As mulheres podem marcar uma aula de dança exótica e/ou sensual, massagem para todas as convidadas e até uma palestra bem picante sobre sexo. Sem nunca esquecer o bom humor, é claro!

Para eles, o bom e velho Beer Pong, a versão do ping pong com cerveja, sempre cai bem. A ida para um barzinho descolado da cidade, um churrasco, um seminário de como produzir cerveja artesanal ou fazer drinques variados. Tudo que deixe o homem bem mais relaxado para o grande dia!

Festas originais de despedida de solteiro juntos

Nos dias de hoje, a realização de despedidas de solteiro coletivas tem se tornado bem comum. É uma forma de reunir os amigos do casal para se divertir sem criar problemas ou segredos às vésperas do casório. Mas, não pense que a curtição é menor pela presença do noivo e noiva. Quer ideias deste estilo?

1 – Alugue uma casa na praia e chame os amigos mais próximos para aproveitar o fim de semana.

2 – Por que não aproveitar para abraçar o glamour? Visitar um cassino poderia ser uma alternativa bem fora do comum!

3 – Uma partida de paintball disputada homens contra as mulheres? A adrenalina poderia fazer muito bem!

4 – Escolher alguma modalidade de esporte rápido para extravasar ao lado de entes queridos.

5 – Tirar alguns dias de folga e sair sem destino pela estrada pode estreitar ainda mais os laços entre o casal.

Despedida de solteiro para evangélicos

uma despedida de solteiro

Tradicionalmente, a despedida de solteiro é encarada como uma noite de transgressão e ousadia antes de um compromisso sério. Mas, a natureza da comemoração pode muito bem ser adaptada para cada casal. E nada impede que cristãos possam passar um momento incrível com seus amigos.

1 – Convide os amigos (as) para andar de kart e promova uma série de corridas

2 – Reúna as amigas para uma noite de experiências na cozinha. Abasteça a sua dispensa e deixe a criatividade lhe ajudar na criação de novas receitas!

3 – Por que não aproveitar o chá de panela como despedida de solteiro (a)? É só promover diversas atividades ao longo da noite para divertir a todos e ainda equipar a sua casa.

4 – Uma trilha ecológica pode uma forma incrível de renovar as energias e se conectar com os amigos. A atividade serve para eles e elas!

Como deve ser a decoração?

A decoração pode variar consideravelmente de um espaço para o outro: casa, balada, clube, boate, salão de festas, etc. Portanto, dá para adotar itens de decoração relacionados com o sexo e o amor. O fato é que esses detalhes devem ser levados em consideração na hora de armar a comemoração.

Até mesmo a personalidade da pessoa homenageada precisa ser avaliada. Se for alguém mais descontraída, itens provocativos e na cor vermelha podem fazer sucesso. Uma pessoa mais retraída pode preferir algo mais ameno e que não lhe deixe constrangida diante dos amigos. Vale aquela conversa prévia!

Ideias de despedida de solteira para as noivas

É indicado que as madrinhas e amigas respeitem a vontade e o perfil da noiva para não exagerar ou deixar a desejar. Opções não faltam!

  1. Viagem com as melhores amigas para um lugar desejado pela noite
  2. Dia no SPA com massagem e tudo para relaxar
  3. Bebida, dança e muita curtição em uma boate incrível
  4. Reunião em casa com as amigas mais próximas
  5. Festinha em um espaço reservado com strippers

Ideias de despedida de solteiro para os noivos

Novamente, é ideal que os amigos não ultrapassem os limites impostos pelo noivo.

  1. Noite de carteado com muitos drinques
  2. Viagem com os “parças”
  3. Socialzinha em casa
  4. Comemoração com strippers em lugar discreto