Limpeza de Pele – Como fazer? Limpeza de pele caseira, Passo a passo

A pele é o maior órgão do corpo humano. E é graças a ela que conseguimos viver interagindo com o meio ambiente.  A pele tem um papel fundamental, pois funciona como uma barreira que impede de agentes agressores externos adentrarem no organismo. Portanto, é fundamental que cuidemos dessa parte do corpo, mantendo-o limpa e sempre bem hidratada. Isso garante a saúde da sua pele. Uma ótima forma de manter a saúde da pele em dia é fazer Limpeza de Pele com frequência.

Para que serve a limpeza de pele?

A Limpeza de pele trata-se de um procedimento estético excelente para manter a boa saúde da cútis. O procedimento tem a função de remover cravos abertos ou fechados. Os cravos abertos são aqueles pontos pretos que aparecem no rosto, e os fechados tem uma coloração branca, difícil, às vezes, de visualizar. A limpeza de pele resolve esses dois incômodos.

O procedimento ainda remove miliuns – que são pequenas bolinhas endurecidas que ficam na pele do rosto e comprometem a nossa aparência. Além disso, a Limpeza de Pele consegue fazer a remoção de células mortas. Com isso, sua pele fica limpa, macia, hidratada, saudável e com a aparência muito mais bonita.

Benefícios da limpeza de pele

Como já mencionamos, a Limpeza de Pele deixa a sua face livre de cravos e miliuns. Entre os benefícios que esse procedimento traz, podemos citar:


Mulher passando algodão no rosto

  • Células mortas: nossa pele libera as células mortas que acabam ficando grudadas na pele do rosto, favorecendo o aparecimento de cravos e acnes. Com a limpeza de pele, essas células mortas são removidas e a cútis se torna muito mais revigorada, saudável e bonita.
  • Higienização: mesmo que limpemos a pele adequadamente em casa todos os dias ,essa limpeza não dá os mesmos resultados do procedimento. Fazendo uma Limpeza de Pele, a higienização da face será muito mais profunda e eficaz, removendo qualquer agente que esteja querendo adentrar na cútis.
  • Cravos: como já dito, a Limpeza de Pele é um dos únicos procedimentos que consegue livrar o seu rosto dos cravos abertos e fechados e miliuns. Fazendo a limpeza de pele, esse incômodo problema é resolvido – além de evitar que você tente tirar cravos em casa, machucando a pele.
  • Desintoxicar: o procedimento também promove uma excelente desintoxicação da pele da face. Assim, seu rosto fica totalmente limpo e mais bonito, além de combater radicais livres – que são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.
  • Equilíbrio: a Limpeza de Pele tem a capacidade de equilibrar a oleosidade ou a secura da pele – portanto, está indicada para todos os tipos de pele. Na pele oleosa ou mista, remove aquele indesejado brilho. Já na pele seca, hidrata a cútis, deixando-a mais macia.

Como saber qual seu tipo de pele

A melhor forma de saber qual é o seu tipo de pele é consultando um médico dermatologista. Porém, existem alguns truques que você pode fazer sozinha em casa para descobrir que tipo de pele você tem.

Primeiro você deve providenciar um lenço macio e limpo. Você passará na pele do seu rosto esse lencinho assim que você despertar. Não vale lavar o rosto antes do teste.

O que acontecerá com o lenço depois de passado no rosto dará uma boa pista do seu tipo de pele facial. Veja:

  • Pele normal: o lencinho ficará limpo e a pele continuará com textura suave.
  • Pele oleosa: o lenço ficará sujo com uma espécie de óleo.
  • Pele mista: o resultado é o mesmo para a pele oleosa, porém, a quantidade de óleo do lenço será menor.
  • Pele seca: o lencinho ficará limpo, porém, sua pele continuará com a sensação de repuxada.
  • Pele sensível: o lenço permanecerá limpo. Já a pele do rosto pode ficar avermelhada e sensível.

Onde fazer?

A Limpeza de Pele pode ser realizada em clínicas de estética ou consultório dermatológicos. Não é difícil encontrar um estabelecimento que realize o procedimento.

Porém, sempre vale a pena conferir a seriedade do local. A dica é dar preferência para indicações de lugares bons com  pessoas conhecidas.

Como fazer limpeza de pele caseira?

Sem tempo ou dinheiro para fazer uma Limpeza de Pele com um profissional? Pois saiba que é possível fazer uma Limpeza de Pele Caseira.Obviamente, o resultado não será igual, mas fazer o procedimento caseiro vai dar uma boa revitalizada no seu rosto.

Mulher fazendo Limpeza de pele caseira

Para fazer uma limpeza de pele caseira, siga o passo a passo a seguir

  1. Limpeza: passe um produto que realmente limpe a sua pele. Pode ser uma loção de limpeza ou um sabonete facial. Enxague bem a pele e seque-a.
  2. Esfoliação: Agora você fará uma esfoliação na sua pele, para remover células mortas. Recomenda-se um produto próprio para isso. Cuidado com receitas caseiras de esfoliantes, que podem arranhar a sua pele. Vá passando o esfoliante suavemente por todo o rosto, fazendo movimentos circulares. Capriche na zona T, que costuma ser mais oleosa. A zona T inclui a testa e o nariz.
  3. Limpeza: novamente limpe a sua pele com uma loção para limpeza ou sabonete facial. Enxague bem para retirar todos os grânulos do produto esfoliante. Com uma toalha macia, seque delicadamente o seu rosto.

Finalizando a limpeza de pele caseira

  1. Tonificar: para que a pele mantenha a aparência que essa receita de limpeza de pele caseira dá ao rosto, é preciso tonificar. Aplique um tônico facial ideal para o seu tipo de pele com um algodão. Se possível, também aplique Água Termal – é um excelente produto para tonificar a pele.
  2. Hidratar: agora que sua pele já está limpa, passe um hidratante indicado para seu tipo de pele. Como o rosto passou por um processo de esfoliação e está sensível, aplique apenas uma camada de hidratante e espalhe suavemente. Dê leve batidinhas para espalhar melhor o creme de hidratação.
  3. Proteger: a limpeza de pele caseira está completa. Porém, se você for sair, não esqueça do filtro solar. Proteger a pele do rosto dos raios solares é sempre importante, mas se torna ainda mais essencial – já que sua pele passou por uma processo profundo de limpeza. Use filtro com no mínimo fator 30 de proteção, próprio para o rosto e seu tipo de pele.

Preço

O preço de uma Limpeza de Pele varia de local para local e região do país. Porém, o procedimento costuma variar de R$ 80 a R$ 150,00