Pompoarismo – O Que é? Como Fazer? Técnicas e Exercícios!

O pompoarismo é uma técnica que desperta muita curiosidade nas pessoas. O pompoarismo trata-se de uma técnica bastante antiga, que tem como alguns dos objetivos fortalecer os músculos vaginais da mulher – deixando os mais saudáveis, além de também aumentar o prazer sexual.

O que é pompoarismo?

Como mencionado, o pompoarismo de trata de uma técnica oriental bastante antiga – embora tenha chegado ao Ocidente há algumas décadas apenas. A técnica, que visa movimentar e fortalecer toda a região vaginal da mulher, promete aumentar o prazer nas relações sexuais, além de evitar a flacidez dos músculos da vagina, que acontecem com o passar dos anos.

Origem

O pompoarismo é uma técnica de exercícios vaginais para mulheres que tem sua origem no Oriente.  Porém, a técnica do  pompoarismo foi extremamente aprimorara na Tailândia, conforme constam em registros.

Os primeiros movimentos vaginais propostos pelas técnicas se iniciaram com uma mudança cansativa de práticas tântricas. Tais exercícios teriam sido preparados para o Maithuna – um ritual oriental sexual, considerado sagrado.


Tal mudança no pompoarismo ainda foi realizada por mulheres sacerdotisas seguidoras dos  templos conhecidos como a “Grande Mãe”. Esses templos eram frequentados por mulheres que desejavam aumentar a sua fertilidade e a técnica do pompoarismo também tinha tal finalidade.

Os anos se passaram e o pompoarismo acabou se tornando cada vez mais popular. Também chegou a Europa e, depois, ao continente americano, incluindo o Brasil.

Já na Tailândia – onde a técnica do pompoarismo foi aprimorada – é cultural que uma mãe ensine os exercícios para as suas filhas depois da adolescência. E não se trata apenas de algo para fortalecer a região vaginal. Nesse país, dominar as diferentes técnicas do pompoarismo garante que os pais de um futuro marido pague mais pelo dote de seu filho.

Também contamos com outra versão do pompoarismo. Trata-se de uma espécie de ginástica da região vaginal, que fora desenvolvida pelo médico ginecologista norte-americano Arnold Kegal.

mullher realizando o Pompoarismo

Origem do Pompoarismo – Parte 2

Conta-se que no ano de 1952, Arnold Kegel criou alguns exercícios de pompoarismo para mulheres que sofriam de incontinência urinária. Por meio de diversos estudos, o ginecologista chegou a conclusão de que o músculo ubococcígeo ficavam fora do lugar em mulheres que sofriam do problema e acabavam por não funcionarem da maneira correta.

Assim, se essas mulheres exercitassem esses músculos, por meio de seus exercícios de pompoarismo, o problema apresentava muita melhora ou mesmo cura. Além disso, com os músculos mais fortes, ocorria o aumento do fluxo de sangue na região vaginal, intensificando orgasmos.

Isso porque, de acordo com as comprovações de Kegel, assim que um músculo é fortalecido, aumenta-se nele o fluxo sanguíneo. Além de resolver o problema da incontinência urinária, tal resultado ainda eleva o grau de excitação sexual da mulher e a intensidade dos orgasmos que ela sente,

Atualmente, porém, a técnica, muitas vezes deixou de ser algo para resolver problemas da saúde feminina ou aumentar o prazer. Há, inclusive, diversas competições, onde mulheres desenvolvem ao extremo algumas das técnicas do pompoarismo para lançar objetos pela vagina. A antiga tradição oriental acaba, assim, se transformando em um verdadeiro show. E em sempre se bom gosto, não é?

Benefícios do pompoarismo

Praticar as técnicas do pompoarismo das formas adequadas e com frequência traz diversos benefícios à saúde e à qualidade de vida da mulher. Entre os principais benefícios do pompoarismo podemos citar:

  • Fortalece o assoalho pélvico da mulher. Com isso há extrema melhora nas relações sexuais, beneficiando tanta elas quanto eles.
  • A mulher consegue realizar contrações vaginais no pênis durante a relação sexual – o que causa intenso prazer os dois.
  • Ajuda as mulheres que sofrem de incontinência urinária, além de prevenir também a doença. Isso porque os músculos se tornam mais fortalecidos e a mulher passa a ter mais controle sobre eles.
  • Para os homens, assim que a mulher realiza contrações em seu órgão sexual, aumenta-se a potencia da ereção.
  • Ajuda a mulher que pretende ter parto normal, ao fortalecer os músculos vaginais. Também traz mais conforto durante o período gestacional do bebê, pois os músculos estando mais fortalecidos, costumam suportar com mais facilidade e conforto o peso do útero e da barriga da gestante.
  • Contribui com o parto normal de gestantes também, pois a mulher adquire mais controle sobre seus músculos pélvicos, ajudando na saída de seu bebê pelo canal vaginal.

Como fazer pompoarismo?

Você quer começar a praticar o pompoarismo? Então você precisará de persistência e prática regular. Os resultados são a médio prazo. Não espere que de uma hora para outra você estará conseguindo contrair totalmente a sua vagina.

Para isso, existem alguns apetrechos que ajudam na prática, tornando-a mais fácil. O principal deles são as bolinhas tailandesas. A seguir, você conhecerá alguns exercícios fáceis de praticar no conforto da sua casa mesmo!

Exercícios

bolass de Pompoarismo

Vamos á prática? Então siga as nossas dicas de exercícios para se tornar uma praticamente do pompoarismo. Assim, você adquirirá músculos vaginais super fortalecidos e saudáveis, ajudando na sua vida sexual e na sua saúde íntima! Confira alguns exercícios:

  • Sem acessórios: o mais simples exercício de pompoarismo pode ser realizado sem acessórios mesmo. Você irá manter a sua concentração nos músculos da sua vagina e irá contrai-los e soltá-los. Faça tudo sem pressa. No começo é difícil, parecerá que os músculos nem se movem, mas com a prática você começará a senti-los a obedecer aos seus comandos.
  • Bolinhas tailandesas: esses apetrechos dão uma boa ajuda para desenvolver a técnica. Você introduz as bolinas no canal vaginal relaxados e tentará expulsá-las usando a força dos músculos da vagina. Pode ser que no início você também não consiga resultados satisfatórios. Mas não desista, em poucos dias você começará a perceber que a técnica realmente funciona.

Atenção! Não esqueça de higienizar muito bem as bolinhas tailandesas antes e depois da prática do pompoarismo! Acessórios sujos podem trazer infecções à sua saúde íntima.

Mais Exercícios de pompoarismo para fazer em casa

  • Exercício fácil para a contração do períneo: Se sua intenção é fortalecer a região do períneo, uma pequena musculatura frágil que fica entre a abertura vagina e do ânus, siga as indicações desse exercício super fácil de praticar, mas que dá ótimos resultados com o tempo:
  1. Deite-se ou se mantenha sentada em um ambiente bem tranquilo e confortável
  2. Agora você irá respirar profunda e lentamente por alguns segundos
  3. Depois das respirações, tente contrair com certa força a musculatura de se assoalho pélvico. Mantenha a região contraída por cerca de 2 a 5 segundos
  4. Provavelmente você sentirá as regiões da vagina e do ânus apertadas, como se puxassem para dentro
  5. Solte os músculos agora. Mantenha-se relaxando-os por cerca de 10 segundos.
  6. Repita a técnica por 8 ou 10 vezes em seguida, conforme o explicado. Faça a técnica, se possível, todos os dias.

Vale ressaltar que algumas mulheres acabam se confundindo e contraindo a musculatura da barriga. Para não cometer esse erro leve a sua concentração aos músculos da parte íntima, assim você perceberá se está acertando ou errando no exercício. Errou? Não tem problema, comece de novo!

mulher com lençol vermelho

Onde comprar as bolas?

As bolas tailandesas são encontradas, geralmente, em lojas especializadas em produtos orientais ou em sex shops. Porém, se você se sente constrangida em comprar pessoalmente esse tipo de produto, pode adquiri-lo facilmente na internet. As lojas on line costumam oferecer bons preços e as embalagens são totalmente discretas.

Onde fazer aulas de pompoarismo?

Em algumas cidades existem professoras que ministram aulas de pompoarismo. A melhor forma é procurando na internet se existe alguma delas no local onde você mora. Aulas de pompoarismo, porém, ainda não são muito comuns no Brasil. Se você não conseguir encontrar aulas de pompoarismo, siga as dicas que demos de exercícios.