O Que FAZER e o que NÃO fazer no Primeiro Encontro? Dicas!

A primeira impressão é a que fica. Assim, é sempre bom se preparar para encontrar alguém no primeiro encontro.

O primeiro encontro é repleto de ansiedade, expectativa e dúvidas. Porém, se preparando antes é possível que a ocasião seja agradável e bastante especial.


Qual roupa usar no primeiro encontro?  Mulheres

Nada de tão produzido, mas nada tão comum também para o primeiro encontro. Essa é uma boa regra.

Se você tem um primeiro encontro com um homem, pode investir em roupas um pouco sensuais, mas sem serem muito chamativas ou vulgares. Procure por peças que valorizem as partes que você mais aprecia no seu corpo.

Pode ser uma calça com uma blusinha mais transada, um vestido de comprimento adequado, um decote discreto ou mesmo saia e blusa. Procure combinar bem as cores.

Quanto aos sapatos, eles podem ser baixos ou altos, o que vale é o seu gosto e se sentir confortável durante todo o encontro. Acessórios também são bem-vindos. Dê um charme especial à produção usando brincos, colares, pulseiras.

A bolsa deve, obviamente, combinar com toda a produção. Prefira bolas pequenas ou médias. Aquele bolsão que você tem, aquele mesmo que cabe tudo, deve ser evitado em um primeiro encontro, pois pode ficar um tanto deselegante.

Atenção à maquiagem! Não vá de rosto lavado, mas também não faça uma superprodução.Uma maquiagem leve e bem feita que valorize seus traços é o ideal.

Também não se esqueça dos cabelos. Soltos ou presos, eles devem estar bem arrumados e limpos.

Finalize a produção com um perfume agradável. Mas cuidado com as quantidades, nada de se encher da fragrância para chamar a atenção do parceiro.

duas pessoas no primeiro encontro

Qual roupa usar no primeiro encontro?  Homens

Para os homens, uma calça jeans com uma camisa básica ou uma camiseta bacana são alguns dos trajes ideais para o primeiro encontro com uma mulher. Não precisa se vestir socialmente, pois pode deixar a parceira constrangida.

Nos pés, sapatos ou calçados do estilo sapatênis são excelentes opções para completar a produção.

Se você usa barba- já que ela está super em alta – não esqueça de mantê-la limpa e aparada. O mesmo serve para os cabelos: limpos e arrumados.

Um perfume com fragrância bem masculina, passado moderadamente, te deixará pronto para o seu primeiro encontro.

Para onde ir?

É sempre preferível ir a um local público para o primeiro encontro. Mas o lugar em si depende do horário em que vocês se encontrarão e do gosto dos dois.

O melhor é combinar com antecedência o local para o primeiro encontro, para vocês dois se certificarem de que o lugar agrada a ambos. Geralmente, as pessoas costumam se encontrar pela primeira vez em barzinhos, restaurantes, cinemas.

Mas nada impede que vocês usem a criatividade e variem. O primeiro encontro também pode ser em um parque, em um museu ou em outro ponto turístico para vocês se divertirem.

O mais importante é que o local do primeiro encontro é que ele dê a oportunidade de vocês conversarem. Assim, evite locais com muito barulhos, como casas noturnas. Ficar gritando no ouvido do outro para que ele te escute pode ser um pouco desagradável.

Mas nada impede que depois de um bate papo, se a conversa foi boa, vocês estiquem o programa.

O que fazer no primeiro encontro com um homem?

Provavelmente, se você terá um primeiro encontro com um homem deve estar cheia de dúvidas na cabeça sobre o que fazer, como agir, como se comportar. Vá com calma, preparar-se para esse momento é importante, mas não dá para prever cada atitude sua ou dele – se tentar fazer isso pode parecer uma pessoa artificial.

Aliás, essa é uma das primeiras dicas: evite ficar excessivamente nervosa. Obviamente, que um pouco de nervosismo surgirá, afinal, é o primeiro encontro de vocês.

Mas não deixe que essa sensação te domine. Imagine chegar trêmula e gaguejando de nervoso no primeiro encontro? Você passará a impressão de alguém muito insegura e ninguém aprecia isso, não é mesmo?

Portanto, no dia do primeiro encontro, procure manter a sua rotina normal. Se a ansiedade der sinais de que ficará a mil, pare e respire fundo. Pense que você é uma companhia agradável e não terá o que pode dar errado nesse primeiro encontro. Portanto, tente relaxar.

Saiba mais sobre O que fazer no primeiro encontro com um homem

Ainda é importante que você procure ser o mais próximo de você mesma. É óbvio que isso não significa abrir todos os seus segredos ao parceiro. Mas é importante demonstrar as suas próprias opiniões, não fale apenas coisas para agradar ao homem ou concordar com tudo que ele fala. Fazer isso, com o tempo, não traz bons resultados e você passará a ideia de quem não tem personalidade própria.

Para ajudar, pense na suas qualidades e se fixe nelas. Não significa ser arrogante, mas isso te dará segurança para se sentir mas confortável na presença do homem.

Também é fundamental escolher assuntos leves para conversar. Está praticamente proibido falar de outros homens ou ex namorados no primeiro encontro. Homens não costumam apreciar muito esse tipo de conversa nos primeiros encontros. Assuntos mais polêmicos podem ser deixados também para outros encontros, se acontecerem, pois seus pontos de vista podem ser diferentes e a conversa acabar causando atritos. Nada agradável para um primeiro encontro, não acha?

O que fazer no primeiro encontro com uma mulher?

mulher constrangida no primeiro encontro

Ser educado e atencioso com a mulher com a qual você se encontra pela primeira vez é fundamental. Mulheres não gostam de serem tratadas com desleixo e, se você fizer isso, poderá decepcionar muito a parceira.

Assim como foi aconselhado às mulheres, evite também assuntos do passado.  Ex-namoradas ou ex-mulheres não são as melhores conversas para um primeiro encontro.

Procure conversar mais sobre filmes, músicas, livros, viagens que fez ou gostaria de fazer, etc. Evite também comentar sobre outras mulheres que estejam no loca – seja para falar bem ou mal – isso se tornará muito constrangedor para a sua parceira..

Piadinhas que você faz em rodas de amigos estão proibidas. Mulheres costumam achar menos graça em alguns certo tipos de gracinha e você pode passar a impressão de imaturo para ela.

Procure também sempre se preocupar se ela quer beber ou comer mais alguma coisa. Afinal, os garçons dos locais costumam sempre se dirigir ao homem na hora de fechar pedidos.

Como agir?

A ideia é que o primeiro encontro seja agradável e leve e que vocês tenham tempo para se conhecerem melhor. Então, quanto mais conversas agradáveis e trocas de ideias, melhor. Assim fica mais fácil de saber se o parceiro/a te agradou e vale a pena ter novos encontros.

Tente se manter à vontade e também deixar o parceiro tranquilo. Quanto mais atitudes naturais ambos tiverem, melhor. Isso tira a pressão de um primeiro encontro e a chance de acontecerem outros pode ser bem maior. Então, aproveite a companhia do outro e a oportunidade de estar conhecendo alguém novo!

Beijo no primeiro encontro

um casal no primeiro encontro

Pode acontecer beijo no primeiro encontro? Claro, se ambos se sentiram atraídos um pelo outro, praticamente, o beijo será inevitável. Não se preocupe com isso, pois não há regras para esse tipo de coisas.

Mas o beijo no primeiro encontro só vale se realmente os dois parceiros estiverem disponíveis para isso. Não é porque você saiu em forma de casal com alguém que será obrigado/a a beijar a pessoa. Caso não sinta atração, não beije, fique só na conversa.

Sexo no primeiro encontro

Sexo no primeiro encontro ainda é um tabu, especialmente para as mulheres. Elas podem se sentir interessadas em fazer sexo com o homem que estão se encontrando pela primeira vez, mas ficarem receosas sobre o que o parceiro irá pensar sobre elas.

Não existe regra para isso. Caso o encontro seja levado para esse lado e os parceiros estejam seguros e conscientes do que querem, pode até acontecer sexo no primeiro encontro.

Mas isso só vale para quem é bem resolvido consigo mesmo. Se você é do tipo de faz sexo no primeiro encontro e depois passa dias preocupada/o com o que o outro achou, deixe que essa intimidade aconteça em outras oportunidades, quando a sua segurança estiver mais fortalecida em relação as suas atitudes.

O importante é se sentir bem com a sua decisão. E, claro, não se esqueça de prevenir se o sexo acontecer, com o uso do preservativo.

Dicas e sugestões

Precisa de mais dicas e sugestões para ter um bom primeiro encontro? Então separamos mais algumas dicas que certamente te ajudarão a ter sucesso nesse momento. Veja só:

  •  Educação é essencial para ambos os parceiros. Sente-se, levante-se, beba e coma conforme  manda os bons modos à mesa
  • Vá ao primeiro encontro de forma apresentável. Como já mencionamos, opte por produções bem arrumadas, mas sem exageros – nem para mais, nem para menos
  • Se o encontro for em um restaurante, procure seguir as regras do local e as boas atitudes ao se alimentar. Jamais fale enquanto come. Também vale pedir opinião ao parceiro sobre pratos e bebidas, para que sejam escolhidas opções que agradem aos dois
  • Antes do primeiro encontro, tenha pelo menos 2 ou 3 opções de locais para se encontrarem. Juntos, vocês decidem o melhor lugar
  • Mantenha o bom humor, seja uma companhia agradável e divertida. Ninguém suporta pessoas mau humoradas justo no primeiro encontra – a chance de acontecer um segundo, nesse caso, é praticamente zero
  • Não economize elogios, desde que seja sincero. Elogie a inteligência, a aparência e a boa companhia do parceiro/a
  • Não seja desleal com a pessoa e com você mesmo. Caso não goste do encontro, mantenha o bom humor e a educação, mas você não é obrigado/a a prolongar demais o encontro ou marcar outros apenas para parecer educado/a

um casal em um restaurante

Mais Dicas e sugestões valiosas para o primeiro encontro

  • Mantenha a calma em relação à intimidade, como beijo, Se tiver clima para isso, ele, certamente, acontecerá no momento apropriado. Não force situações, caso perceba que o parceiro/a não ficou tão interessado na sua pessoa como você  gostaria. São coisas que acontecem…
  • Aceitar um convite para um primeiro encontro não significa que vocês tenham um compromisso. Porém, se você se interessou na pessoa, faça questão de deixar isso claro e propor um novo encontro
  • Aproveite a companhia do outro. Ria, converse, conte histórias interessantes
  • Tome cuidado com interrogatórios excessivos. Ninguém se sente bem ao ser tão questionado
  • Caso o encontro não tenha sido tão bom quanto você gostaria, paciência… novas oportunidades, com outras pessoas, sempre surgirão. Não desanime por conta de um único encontro que não deu tão certo

Pergunta dos leitores

Como encontrar uma pessoa para um primeiro encontro?

A melhor forma de encontrar uma pessoa para um primeiro encontro é:

  • Segurar a ansiedade e tentar se o mais natural possível durante o encontro
  • Arrumar-se de forma adequada
  • Conversar bastante para conhecer o outro
  • Tentar ser você mesmo
  • Deixar pistas se gostou ou não do momento, para o outro concluir se haverá ou não novos encontros. A sinceridade é essencial nesse caso, para evitar enganos