Sexo Menstruada – Pode fazer sexo menstruada? Engravida? Vantagens

Fazer sexo menstruada sempre foi um tabu entre homens e mulheres. Não! O sexo não precisa ser evitado durante o período menstrual da mulher – em embora algumas prefiram. Com alguns cuidados e algumas dicas você vai saber como agir em relação ao sexo quando estiver naqueles dias…

Pode fazer sexo menstruada?

Sim. Fazer sexo menstruada não traz nenhum problema a saúde da mulher. Tudo depende da cumplicidade do casal. Porém, durante esse período é recomendado que os casais utilizem preservativo.

Mitos sobre fazer sexo durante a menstruação

Existem alguns mitos sobre o sexo menstruada. Veja os principais deles:

  1. Mulher não gosta de ter relações sexuais menstruada: Mito. Fazer sexo menstruada depende da preferência da mulher. algumas gostam, outras não.
  2. Fazer sexo menstruada torna o período menstrual mais longo: Mito. Fazer sexo menstruada não muda em nada a duração do período menstrual da mulher.
  3. Há riscos de engravidar, mesmo fazendo sexo menstruada: Mito. Se a mulher está menstruada é porque ela não engravidou, Não há óvulos para serem fecundados durante a menstruação da mulher, assim, não há chances de engravidar.
  4. A mulher tem mais desejo de fazer sexo menstruada: Mito. Isso depende muito da mulher. Algumas realmente têm o libido aumentado, porém, outras, não.

Fazer sexo menstruada engravida?Banana com Glitter vermelho em cima

Muitas mulheres tem dúvida se fazer sexo menstruada engravida. De acordo com ginecologistas e obstetras a mulher não está em fase de ovulação durante a menstruação, portanto a chance de engravidar é quase zero.


Alguns casos, que são raríssimos, são mulheres que tem ciclos irregulares ou muito curto e acabam engravidando mesmo menstruada. Porém, como foi citado, esses são casos muitos raros na medicina,

Vantagens de fazer menstruada

Algumas mulheres consideram que existem algumas vantagem em fazer sexo menstruada. Confira a seguir:

  • Lubrificação: Algumas mulheres que sofrem de pouca lubrificação garante que durante a menstruação a liberação de líquidos pela vagina aumenta, tornando o ato sexual mais confortável. Além disso, o próprio material da menstruação atinge todo o canal vaginal – o que favorece o deslizamento do órgão sexual masculino pelo feminino.

Outro fator, é que fazer sexo menstruada dispensa o uso de produtos lubrificantes, que podem causar irritações ou alergias na vagina da mulher.

  • Libido: Algumas mulheres relatam que sentem mais desejo sexual quando estão menstruadas. Isso realmente pode acontecer com algumas mulheres, pois há elevação de testosterona no organismo, aumentando o desejo e o apetite sexual. . Mas vale lembrar que isso não acontece com todas as mulheres.
  • Sensibilidade: Outras mulheres relatam que ficam com os sentidos mais aflorados durante o período da menstruação. Isso as deixa com mais disponibilidade para manter relações sexuais.

Algumas mulheres dizem ter maior sensibilidade durante a menstruação em partes do corpo como seios,coxas, pescoço, entre ouras.

Mais vantagem de fazer sexo menstruada

Você acha que é só? Não! Fazer sexo menstruada pode te trazer outras vantagens. Veja só:

  • Criatividade: Com a menstruação, algumas práticas e preliminares poderão ter de ser deixadas para uma próxima ocasião. Então, é hora de usar a criatividade para praticar sexo menstruada com outras posições. Uma ótima dica é inovar e ter a relação no chuveiro – uma prática que pode não ser muito comum entre alguns casais
  • Sem gravidez: Médicos afirmam que é praticamente zero a chance de engravidar menstruada – isso acontece em casos raríssimos com algumas mulheres. Então é hora de aproveitar e desencucar do perigo de engravidar. Mas atenção, se você não tem um relacionamento estável baseado na confiança, não é pelas poucas chances de engravidar que você vai deixar de se prevenir, como usar métodos contraceptivos e, principalmente, o preservativo.
  • Alívio para as cólicas: O orgasmo e o prazer sexual estimulam a produção de ocitocina e endorfinas no organismo – substâncias envolvidas na sensação de bem-estar e que ajudam a aliviar as terríveis cólicas menstruais. Muitas mulheres relatam que sentem menos cólicas durante o período menstrual quando fazem sexo nessa fase.
  • Intimidade e cumplicidade: Fazer sexo menstruada aumenta a intimidade e a cumplicidade com o seu parceiro. A menstruação deixa de ser um tabu entre os parceiros, que não precisam ficar esperando ela ir embora para se renderem aos prazeres que o sexo traz!

Pode fazer sexo oral durante a menstruação?

Sim, é permitido fazer sexo oral durante a menstruação – mas isso depende muito da cumplicidade e preferências dos casais. Os médicos, porém, indicam o uso da camisinha feminina, já que o sangue facilita a transmissão de doenças, devido às bactéricas, fungos e outros agentes que possam existir na boca do parceiro.